A atividade de  gamificação é opcional 

O JOGO

Após a divisão em times, os alunos jogam individualmente de onde quiserem, juntos ou individualmente, mas são estimulados a combinar estratégias em grupo.

O jogo consiste de desafios sobre o conteúdo apresentado no espetáculo ou relacionado a ele e podem envolver de simples atenção à interpretações sobre o tema. 

Os resultados são computados e após o encerramento de cada etapa é feita uma consolidação de pontos que eles podem acompanhar online.

São definidas então as posições de cada time até a próxima fase... e no final, o time vencedor.

BENEFÍCIOS DA GAMIFICAÇÃO


1. Engajamento e motivação elevados: A gamificação proporciona um ambiente de aprendizagem envolvente e competitivo. Os alunos se sentirão estimulados a participar ativamente, colaborar com seus colegas e buscar o conhecimento necessário para vencer os desafios propostos. O jogo desperta o espírito de competição saudável e faz com que a História se torne uma experiência emocionante e empolgante.

2. Aprendizado ativo e aplicação prática: A gamificação permite que os alunos apliquem o conhecimento adquirido durante as teatralizações de forma prática e imediata. Ao responder perguntas e superar desafios, eles desenvolvem habilidades de raciocínio crítico, resolução de problemas e tomada de decisões, enquanto internalizam conceitos históricos fundamentais.

3. Complementação do conteúdo: O jogo apresenta novas perspectivas e complementa material do espetáculo com novas informações, estimulando a interdisciplinaridade, o pensamento próprio e a expansão do conhecimento a partir de temas relacionados.

4. Colaboração e trabalho em equipe: Ao dividir a turma em times, a gamificação promove a colaboração e o trabalho em equipe. Os alunos são incentivados a compartilhar ideias, discutir estratégias e apoiar uns aos outros na busca por pontos e objetivos comuns. Essa dinâmica fomenta a socialização, o respeito mútuo e o fortalecimento dos laços entre os estudantes. 


Quem somos

Uma produtora de São Paulo especializada em teatro, vídeos e gamificação para escolas.

Siga-nos